29/09/2011

Lançado o jQuery 1.7 Beta 1

Olá pessoas,

Se você não estava sabendo, a jQuery Conference 2011 irá acontecer em Boston no final desta semana. Assim como marcado antes, foi lançado hoje a versão 1.7 beta 1 do jQuery com alguns novos recursos, além da correção de vários bugs, como mencionaram no post oficial, que chega a mais de 50.

Você pode baixar a versão no CDN do jQuery:
http://code.jquery.com/jquery-1.7b1.js

Mais uma vez o team pede a colaboração para reportar qualquer bug que aconteça, tanto nas novas implementações como o não-funcionamento de algo antigo. Iremos explorar os novos recursos para adquirir mais prática nas novas implementações.

Vamos às mudanças…

Novas APIs de eventos: $.on() e $.off

Ao longo do tempo, o jQuery evoluiu três maneiras para anexar eventos aos elementos do DOM. São eles: bind(), live() e delegate(). Analisando o código das três APIs, consegue-se descobrir coisas engraçadas. Por exemplo, $(document).unbind('click') irá remover todos os eventos de click (live('click'), bind('click'), entre outros), uma vez que esses eventos estão ligados ao documento.

Para resolver algumas destas inconsistências, foi introduzido um novo par de métodos simples que pode fazer o papel de todos os três métodos utilizados anteriormente.

$(elems).on(events, selector, data, fn);
$(elems).off(events, selector, fn);

Se um seletor é fornecido, é um evento de delegate. Caso contrário, ele é diretamente vinculado. Todos os recursos das APIs antigas estão lá, por exemplo, pode ser utilizado vários eventos separados por espaço em uma única string.

Melhorias nos efeitos/animações

Antes da versão 1.7, se você paralisasse uma animação antes de completá-la, era criada uma situação onde o elemento que estava animando não poderia retornar ao tamanho original. As dimensões originais são armazenadas, antes que comece a animação, para que possa ser utilizada posteriormente. Isto elimina alguns problemas que existiam antes com accordion, por exemplo.

Melhor suporte ao HTML5

Se você já faz uso das novas tags HTML, poderá testar a nova versão que está preparada para criar e clonar elementos nestas tags.

And more…

Para a lista completa de novidades, veja o post oficial, alternativamente Anddy Osmani comenta novidades mais avançadas sobre a versão.


Comentários

Deixe seu Comentário